Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 23/08/2019 09h27

1ª apresen. de resultados do Plano de Desenv. Econômico

Compartilhe:

Chapadão do Sul já colheu inúmeros resultados positivos desde a adesão do Programa Cidade Empreendedora, pela Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE-MS, em julho de 2018.

Após um ano de reuniões, planejamentos, cursos, palestras, oficinas, premiações, apoio ao comércio local, apoio aos MEI’s, apoio aos agricultores familiares e muito mais foi realizada a primeira Apresentação de Resultados do Plano de Desenvolvimento Econômico, PDE, de Chapadão do Sul.
A ação foi realizada na Sala de Treinamentos do Terminal Rodoviário de Chapadão do Sul na noite da última quarta-feira, 21, e contou com a presença de secretários municipais, representantes de entidades, Poder Legislativo, servidores públicos e população.

O evento contou com lideranças das ações que apresentaram o grau de cada atividade objetivada no PDE. O objetivo foi apresentar os resultados já obtidos pelo Programa, ao mesmo tempo em que fortalece a união entres os agentes do PDE no município.

Para o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, Felipe Batista, em todos os eixos já existe uma grande percepção dos avanços realizados graças ao trabalho e a união de gestores, servidores e membros da sociedade. “Nesta etapa, apresentamos com sucesso os avanços na execução das ações do plano de desenvolvimento econômico de Chapadão do Sul. Os resultados foram evidenciados e as melhorias já são percebidas pela população. O próximo passo será a apresentação final das ações realizadas e entrega dos resultados para a sociedade sul-chapadense”, finaliza.

O analista técnico do Sebrae-MS, Lucas Borelli, exaltou os resultados apresentados pela equipe de Chapadão do Sul. “No eixo econômico várias ações foram executadas que contribuíram para divulgação de Chapadão do Sul a possíveis investidores, ações que visam a escuta e melhoria dos atrativos de lazer tão desejados pela população sul-chapadense. No eixo ambiental houve evolução das ações que visavam a aproximação entre a pasta ambiental e ações paralelas de outros órgãos à exemplo do ministério público. No eixo social, foram construídos dois grandes projetos que visam resgatar artigos e histórias da cultura de Chapadão do Sul, bem como valorizar uma festa tradicional do município que é a Farroupilha. Ainda neste eixo tiveram avanços as ações que tinham como objetivo capacitar os jovens para o mercado de trabalho, através de inúmeras parcerias com instituições públicas e privadas, oportunizando capacitação fundamental para que os jovens possam se colocar com maior qualidade no mercado de trabalho”, comenta.

A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza o empenho e dedicação de todos que estão empenhados para desenvolver as metas do PDE, colaborando integralmente para o progresso e desenvolvimento do nosso município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS