Chapadão do Sul | Jovem Sul News | 21/01/2012 11h44

Apoio do estado será indispensável para recuperar as marginais da MS 306 em Chapadão do Sul

Compartilhe:

Para Chapadão do Sul será indispensável a ajuda do governo do estado para serem recuperadas as marginais da MS 306, deterioradas durante as obras de readequação da rodovia no trecho urbano da cidade.

Tanto a Avenida Dois, do lado do centro, como a Avenida Brasil no Parque União estão em situação precária, com o asfalto esburacado e deteteriorado.

A prefeitura por sua vez precisa direcionar os seus recursos disponíveis para acudir os bairros sem asfalto, cuja condição de acesso às residências está desesperadora. Diariamente os veículos encravam na lama da periferia da cidade e os moradores pedem auxílio à Prefeitura.

Governo

A governadora em exercício recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (20) os prefeitos de Coronel Sapucaia e Aparecida do Taboado. 
André Alves, prefeito de Aparecida do Taboado, que fica há 467 quilômetros de Campo Grande, veio acompanhado do vereador Frank Said Souza de Britto e do secretário de Obras, Eduardo Santana. Entre outros assuntos, eles discutiram com a governadora interina as perspectivas de crescimento econômico para o município e os investimentos do governo do Estado na região. 

A principal solicitação é para que o governador André Puccinelli continue a parceria para recuperar os asfaltos das vias urbanas. “Mesmo sendo responsabilidade do município o programa MS Forte garantiu a aplicação de R$ 80 milhões para a recuperação viária de ruas e avenidas dos municípios, e deu tão certo, que estou segura que o governador vai continuar com este trabalho”, garante a vice-governadora. 

Esta reivindicação também esteve entre os principais pedidos do prefeito de Coronel Sapucaia, que fica no extremo sul do estado. Rudi Paetzold e a vereadora Maria Eloir se reuniram com Simone no final da manhã. O prefeito também solicitou o intermédio com o DETRAN/MS para a melhoria da sinalização de trânsito no município. 

A governadora garantiu que as solicitações serão encaminhadas, e serão avaliadas de acordo com a dotação orçamentária. “A política municipalista praticada pelo governador dotou as cidades de infraestrutura e logística gerando novas possibilidades de crescimento e desenvolvimento. Para 2012 temos programado muitos investimentos, em todos os setores, inclusive, educação e social”, afirma Simone.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS