Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 16/09/2013 11h20

Assistência Social acompanha cursos no assentamento Aroeira

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Visando a geração de emprego e renda, a administração municipal por meio da Assistência Social, promove vários cursos artesanais para a população. Um diferencial que a prefeitura oferece, é que os cursos também são ofertados nos assentamentos do município.

Isso tudo para que não só a população do perímetro urbano tenha acesso aos bens imateriais oferecidos pela prefeitura, mas também para todos os moradores do município, sejam eles residentes na cidade ou no campo.

Desta forma, frequentemente são oferecidos vários cursos que são periodicamente acompanhados pelas gestoras e coordenadoras dos CRAS do município. No assentamento Aroeira foi disponibilizada uma instrutora que atualmente ministra o curso de Bordado em Tecido Xadrez, onde todas as quartas feiras em período integral oferece as aulas às mulheres do assentamento.

Na última semana, uma equipe formada pelas gestoras Aline do Cras Esperança e Ivania do Cras Parque União juntamente com a artesã Marisa Cruz, estiveram no assentamento aroeira fazendo uma visita sistemática, a fim de acompanhar de perto o curso e o andamento no local.

Segundo as gestoras, excelentes resultados estão sendo obtidos na zona rural e as participantes do curso já apresentam grande facilidade em produzir toalhas, trilhos, panos de prato, de fogão entre outras peças produzidas.

Segundo a Secretaria de Assistencia Social, Jeane Gleice Camargo Barros, os resultados estão sendo animadores e sempre que possível serão disponibilizados mais cursos aos assentamentos, tudo para que promova mais geração de renda à localidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS