Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 13/08/2014 16h00

Bairro Planalto recebe investimentos e será referência no município

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Seja pela falta de planejamento ou mesmo pelo crescimento acelerado do município, um dos bairros que muito sofre com esta situação é o Bairro Planalto. Construído sem asfalto e com o mínimo de infraestrutura, o bairro é o que mais necessita de investimentos e melhorias, uma vez que não possui nenhuma unidade ESF, CRAS, Escola ou CEI.

Buscando minimizar os problemas do bairro, a administração municipal iniciou desde 2013 uma série de ações que melhorem significativamente a realidade da população daquela localidade, assim com um planejamento que visa fortalecer a infraestrutura do bairro, várias ações já foram iniciadas no local.

Em março deste ano teve início a construção do ESF Planalto, com o objetivo de oferecer a população mais comodidade no atendimento a saúde da população, uma vez que os moradores do bairro atualmente buscam atendimento no ESF Esperança. A obra já está bastante adiantada e deve ser entregue a população ainda este ano.

Na área de assistência social, um CRAS novinho está sendo construída, a obra foi iniciada ha cerca de 30 dias e deverá também ser entregue em 2014. Acompanhando as melhorias, a população agora contará com ruas pavimentadas e com drenagem de águas pluviais.

As obras de pavimentação foram iniciadas e com uma novidade, um novo modelo de meio fio foi implantado no bairro, o modelo “americano” dispensa cortes ou elevações para que carros entrem em suas garagens, além de ser bem mais eficiente como dreno de águas pluviais.

Muito em breve também deverá ser iniciada a construção de uma escola municipal. A prefeitura já destinou a área e em breve deverá receber o recurso para a construção da unidade escolar.

Segundo o prefeito Dr. Felipe, em um curto prazo a realidade do bairro planalto será transformada, uma vez que um bairro que antes era visto com pouca infraestrutura, agora será um bairro de referência no município.

“Estamos nos empenhando para fazer do planalto um dos melhores bairros de nossa cidade, muito já temos feito e muito ainda está por vir.” – Enfatiza o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS