Chapadão do Sul | Da Redação/Com Chapadense News | 31/03/2015 13h53

Câmara cobra qualidade no fornecimento de água antes da estiagem

Compartilhe:

Não há confirmação técnica que os cerca de 167.000 m³ (167 milhões de litros) de água produzidos mensalmente em Chapadão do Sul resolverá definitivamente o problema de desabastecimento na estação de seca. O problema atinge vários bairros e é motivo de reclamações endereçadas aos poderes Legislativo, Executivo e veículos de comunicação social da cidade. Neste ano a atual direção da Mesa Diretora da Câmera se antecipou ao problema e reuniu-se com a nova cúpula da Sanesul em Campo Grande para buscar informações sobre a estruturação do novo poço escavado no ano passado para evitar problemas aos usuáriosna estiagem de 2015.

O volume anunciado parece astronômico, mas o poço escavado na esquina da Avenida Rio Grande do Sul com a Das Margaridas não é uma garantia de total abastecimento de uma cidade que aumenta gradativamente o consumo e população ao mesmo tempo. Caso o lençol oscile muito para baixo somente o rio Aporé poderá abastecer a cidade no futuro. Durante o encontro protocolar da presidente da Câmara (Sônia Maran) e os vereadores Wagner “Teacher” Inácio  e Rosemari Cruz a direção da Sanesul não descartou a perfuração de mais um poço, caso seja necessário.  

Abastecimento - No sistema do Parque União operam três poços, além do novo e no Bairro Esperança outros quatro pontos de captação.  No ano passado a gerência local da empresa informou que produz mensalmente mais de 167.000 m³ (167 milhões de litros) de água. Negou o desabastecimento, mas sugeriu a conscientização para o uso correto e racional do produto.

Tradicionalmente a intermitência no abastecimento ocorre na parte mais alta do Parque União, na região que inclui os bairros Pólo Empresarial, Esplanada, Flamboyant I e II e nos finais de semana, quando o consumo aumenta além da média. Cabe ressaltar que a Sanesul construiu novos reservatórios, executou melhorias em redes de abastecimento e com o novo poço poderá melhorar o atendimento questionado na estação de seca.    

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS