Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 20/06/2013 13h07

Câmara de Chapadão é transformada em cinema para alunos da Reme

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - O plenário da Câmara Municipal foi transformado em cinema. Alunos da rede municipal de ensino estão tendo a oportunidade de acompanhar filmes pelo projeto Rota Cine MS, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura e o Legislativo Municipal.

A Mostra Infantil de animações brasileiras acontece nesta terça e quarta-feira destinada a crianças e jovens. “Prometemos momentos contagiantes, com muita cultura brasileira, alegria e curiosidades a respeito da Cinematografia Brasileira e o Gênero Animação”, afirma a gestora do Núcleo de Audiovisual da FCMS, Lidiane Lima.

Participarão das sessões as escolas Carlos Drummond Andrade, Erico Veríssimo, Cecília Meireles, APAE, CEI Sonho Meu, CEI Flamboyant, CEI Esperança, CEI Pingo de gente e CEI Sibipiruna.

O Rota Cine MS é o cinema itinerante da Fundação de Cultura, que tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional. O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os municípios, já foi visto por mais de 30 mil moradores de cidades do interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, promovendo o conhecimento e o reconhecimento da nossa identidade cultural.

A equipe do projeto Rota Cine MS selecionou curtas que abordam assuntos, situações, paisagens, trilha sonora e personagens da cultura popular brasileira. Os filmes que fazem parte da programação da Mostra de Animação Infantil Brasileira proporcionam ao público o acesso a essa rica arte produzida em nosso país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS