Chapadão do Sul | Da Redação/Com Jovem Sul News | 19/02/2013 12h53

Câmara de Vereadores aprovam subvenção para a SERC

Compartilhe:

O Executivo Municipal de Chapadão do Sul encaminhou para a Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, projeto de lei que concede subvenção à SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão. O projeto é para que a Prefeitura conceda subvenção ao clube, no valor de 200 mil reais, para custeio da participação do time profissional de futebol no Campeonato Estadual.

A SERC iniciou os preparativos para entrar no campeonato em novembro de 2012 e em janeiro iniciou-se a competição, o que gerou gastos e angústia por parte dos dirigentes para manter o time na competição até agora, com os seus recursos escassos. O Clube ainda mantém simultaneamente em atividade, mesmo durante as férias escolares, a escolinha de futebol com 300 crianças.

Os vereadores receberam o projeto de lei, nesta segunda-feira (18), com pedido de urgência. Diante da necessidade de ajudar a SERC a se manter na competição e manter os pagamentos em dia, os vereadores foram sensíveis. Eles aprovaram por unanimidade o pedido de urgência, o presidente Teacher Wagner interrompeu a sessão por quinze minutos para análise das comissões e aprovaram o projeto. Assim como foi no pedido de urgência, todos os nove vereadores aprovaram o projeto de lei.

Agora ele será encaminhado ao executivo para que o Prefeito Dr. Felipe sancione a Lei e faça o repasse do recurso financeiro ao clube.

O vereador Alírio José Bacca, que acompanha pessoalmente os trabalhos da SERC usou quase todo o seu espaço no grande expediente para defender a SERC. Ele sugeriu que todos visitem o clube e vejam pessoalmente o importante trabalho social que o clube realiza com as crianças. Ainda salientou a importância da participação do clube no Campeonato Estadual de Futebol Profissional. 

No momento da discussão do projeto de lei o vereador voltou à tribuna para falar sobre a SERC e solicitar aos colegas que votassem a favor para ajudar o clube. A vereadora Tânia Francini igualmente usou o espaço do Grande Expediente para defender a aprovação do Projeto de Lei para a SERC e ainda pediu a continuidade do time feminino adulto amador, que o clube conduz.

O Presidente da SERC Félix Boteselle acompanhou a sessão do plenário. Ele disse que já esperava que os vereadores entendessem a importância do recurso ao clube e agradeceu a votação. A prefeitura deverá repassar o valor ainda neste mês de fevereiro e a SERC deverá seguir as regras impostas no projeto para prestação de contas da aplicação do valor a ser repassado, assim como ocorreu nos anos anteriores que recebeu subvenção para o mesmo fim.

Além do presidente da SERC acompanharam a sessão os ex-vereadores, Dr. Flávio, Maiquel de Gasperi, o Secretário de Finanças e Orçamento do Município, Altair Bevilacqua, entre outras lideranças do Município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS