"/>
Chapadão do Sul | Da redação/com JovemSul News | 20/06/2013 13h12

Campus da UFMS organiza “Dia do Basta” em Chapadão do Sul

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Está marcada para ocorrer hoje, quinta-feira, 20 de junho, a partir das 17 horas, em Chapadão do Sul, o movimento “Dia do Basta”, uma iniciativa de universitários da UFMS.

O movimento deverá iniciar na Avenida Onze, esquina com a Rua Brasil, no centro da cidade.

Segundo o Portal de Notícias Cassilandianews, a juventude cassilandense, compartilhando dos mesmos ideais e desejos patrióticos, também irão às ruas para manifestar a sua indignação e o seu desejo por um país melhor. Nesta quinta-feira (20) os manifestantes se reúnem para confecção de cartazes na Praça São José a partir das 15:30 (MS) e o manifesto ocorre na sexta-feira (21), com saída em frente ao Sindicato Rural e término em frente à Câmara de Vereadores. Na segunda-feira (24), nova manifestação está agendada, com o mesmo trajeto e concentração em frente ao Legislativo.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul elaborou um plano para se fazer presente e garantir a segurança durante as manifestações que ocorrerão em Campo Grande e no interior do estado a partir desta quinta-feira (20). O objetivo da PM é dar tranquilidade para todos que participarem dos manifestos, além dos comerciantes por onde a passeata passar e a população de um modo geral.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, a Constituição Federal assegura à população as manifestações pacíficas e por esse motivo, a PM estará presente durante todo o protesto para garantir a boa conduta do movimento. “A nossa PM é democrática e entende perfeitamente os anseios da sociedade, por isso estaremos lá para garantir a segurança da população. Esperamos uma manifestação ordeira e pacífica”, afirmou.

Em São Paulo e Rio de Janeiro o preço da passagem do transporte coletivo já baixou, principal motivador do desencadeamento dos manifestos, porem agora ele vai, além disso, e tomou outras proporções ideológicas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS