Chapadão do Sul | Da redação/Com Assessoria | 13/12/2012 14h03

Casas para a segurança pública estão em construção em Chapadão do Sul

Compartilhe:

A parceria entre a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e o Governo do Estado, através da Secretaria de Habitação, está possibilitando a construção de 10 casas para a segurança pública em Chapadão do Sul.

As casas são construídas em bairros diferentes: 3 serão na Rua Cornélio Procópio, no Bairro Sibipiruna, 2 na Rua Guarapuava, no Bairro Espatódia, 3 na Rua D no Bairro Esperança e as outras 2 na Rua P 8 no Residencial Planalto. O investimento total é de R$ 300 mil, para atender o efetivo da Polícia Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros local.

As casas terão acabamento completo, serão compostas por dois quartos, sala/cozinha, banheiro, varanda. A estrutura mede 43,46 metros quadrados. As moradias destinadas ao efetivo da Segurança Pública no município ficam sob a responsabilidade da Sejusp. Os agentes deslocados para o município que possuem moradia do projeto residem com família na casa durante o período em que estiverem lotados na cidade. Ao ser encaminhado a outro município, o policial militar, civil ou bombeiro devolverá a residência para a Secretaria de Segurança Pública, que irá destinar a outro policial.

Nesta quinta-feira, o Prefeito Jocelito Krug e o Presidente da Câmara, Maiquel de Gasperi acompanharam o andamento da construção das casas, juntamente com policiais militares, bombeiros, Presidente do Conselho de Segurança, Elidio Mariani e servidores da secretaria de obras.

De acordo com o prefeito a construção das casas vai contribuir diretamente na permanência do efetivo policial no município. “Quando um policial ou bombeiro é designado para fazer parte do efetivo do nosso município a primeira dificuldade é o pagamento do aluguel, que é muito alto e até mesmo a dificuldade em encontrar uma moradia compatível para sua família. Este projeto vem suprir essa demanda, auxiliando até mesmo na redução dos índices de criminalidade nas proximidades das casas destes policiais”, ressalta Krug.

O empreendimento faz parte do programa MS Cidadão – Casa da Gente através do projeto Casa de Polícia. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS