Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 28/06/2013 14h12

Chapadão do Sul e Costa Rica se unem para discutir meio ambiente

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul e a Prefeitura Municipal de Costa Rica, será realizada em Chapadão do Sul a Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente, que em 2013 discute resíduos sólidos.

Chapadão do Sul foi escolhida entre das duas cidades para sediar o evento, que contará com a participação de autoridades e membros da comunidade de ambas as cidades. Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil” o objetivo da conferência é discutir sobre a destinação dos resíduos sólidos produzidos na zona urbana e rural.

O evento será realizado no dia 03 de julho no auditório da FACHASUL, onde serão debatidos quatro eixos que são: I Produção e Consumo Sustentável; II Redução dos Impactos Ambientais; III Geração de Emprego, Trabalho e Renda e IV Educação Ambiental.

Para cada eixo serão elaboradas cinco propostas e durante a Conferência serão eleitos três delegados e três suplentes de cada município, representados pelos seguintes segmentos: poder público, organização da sociedade civil e por fim os empresários.

O Prefeito Municipal, Dr. Felipe salienta que nossa cidade depende da agricultura e a mesma depende muito do meio ambiente, e que ações em prol da preservação ambiental são ações vitoriosas e que devem ter o apoio da comunidade.

Para o Secretario do SEDEMA, Tiago Maia, este é o momento da população se unir ao poder público e juntos unir forças na preservação de um bem tão precioso que é o meio ambiente, segundo Tiago, a união dos municípios em prol de um bem comum, é a prova de que juntos somos mais fortes.

Confira abaixo a programação da Conferência

07:00 - 07:50 - Credenciamento dos participantes e Coffe Break
07:50 - Abertura oficial e apresentação da metodologia da Conferência e Programação
08:30 - Painel sobre Resíduos Sólidos
09:00 - Debate
09:20 - Intervalo e inscrições para os GTs
09:30 - Grupos de Trabalho (GTs) - Elaboração de ações prioritárias

11:00 - 12:30 - Almoço

12:30 - Plenária para leitura das ações e defesa de propostas.
13:30 - Escolha das ações prioritárias
14:00 - Inscrição de candidaturas para delegados na Conferência Estadual
14:30 - Eleição dos delegados para a etapa estadual
15:00 - Plenária Final
17:00 - Encerramento

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS