Chapadão do Sul | Da Redação/Com Jovem Sul News | 19/02/2013 13h08

Chapadão do Sul recebe Retroescavadeira do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Compartilhe:

Na manhã de ontem (18), o Prefeito Municipal, Luiz Felipe Magalhães juntamente com o Secretário de Obras, Ilton Henrichsen e o Secretário Adjunto, Vanderson Cardoso, estiveram em Inocência (MS), onde receberam uma máquina retroescavadeira do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

O benefício se deu por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), cujo objetivo é a construção e melhoria das estradas vicinais que ligam a cidade ao campo, facilitando assim o transporte da produção agrícola familiar. 

A entrega aconteceu na Praça do Cristo em Inocência, onde, além de Chapadão do Sul, outros municípios foram contemplados, sendo eles: Inocência, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Selvíria, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Cassilândia. 

O Deputado Estadual Felipe Orro e o Senador Delcídio do Amaral estiveram presentes na solenidade e falaram da importância da máquina para as prefeituras, que por sua vez realizarão melhorias nas estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção da agricultura familiar nos municípios contemplados. 

Estima-se que a entrega beneficie em torno de 2 mil agricultores familiares e um total de 28 mil pessoas, em todos os municípios contemplados. Segundo o delegado do MDA, João Batista dos Santos, esta é a segunda entrega no estado e serão efetuadas mais duas além destas, que juntas beneficiarão mais de 120 mil pessoas em sua totalidade. 

“Essas máquinas são fundamentais. Quando você consegue artifícios para melhorar as estradas, você barateia custos com transporte e, automaticamente, agrega valor aos produtos [...]”. - Enfatizou o delegado. 

O Prefeito Municipal, afirmou estar bastante contente com a entrega, uma vez que são inúmeros os benefícios que o maquinário trará a cidade. Dr. Felipe salientou que tudo que for em beneficio da agricultura familiar soma diretamente à qualidade de vida no campo, e frisou a importância de se investir no pequeno produtor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS