Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Chapadão do Sul | 08/03/2013 12h43

Chapadão do Sul receberá 800 mil a mais na arrecadação com a derrubada dos vetos

Compartilhe:

Na entrada do plenário da Câmara, antes do início da apreciação dos vetos à nova distribuição dos royalties, deputados e senadores receberam uma tabela. Nela, eram mostrados os valores que cada Estado terá direito se os vetos presidenciais forem derrubados. 

A tabela foi elaborada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o objetivo de mostrar a importância da nova regra de distribuição. 

Além desta relação, no decorrer de todo o dia 6 de março, os prefeitos e prefeitas de todo País receberam quatro mensagens via celular. Nelas o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, orientou os gestores a lutarem pela derrubada dos vetos. A última mensagem, enviada na noite de quarta-feira, informou com detalhe o quanto cada Município deve receber se a decisão da presidente Dilma Rousseff for suspensa. 

Segundo a tabela apresentada por Ziulkoski, Chapadão do Sul será beneficiado com o valor de R$ 958.604,00 pelo fundo especial dos royalties, enquanto sem a derrubada dos vetos, o município receberia o valor de R$ 155.647,00, valor muito inferior ao valor agregado ao município agora. 

Com a derrubada dos vetos, o Congresso reinstituiu a proposta aprovada no Senado e na Câmara, que prevê uma partilha mais equlibrada dos recursos entre os estados e municípios. O veto de Dilma permitia que essa nova distribuição só se aplicasse para contratos de produção futuros, não aqueles em vigor. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS