Chapadão do Sul | Da Redação/Com O Correio News | 13/06/2012 22h39

Chapadão do Sul tem agora a Casa do Albergado

Compartilhe:

Foi inaugurada nesta quarta-feira em Chapadão do Sul a Casa do Albergado – Execução. O prédio está localizado próximo a Associação Gileade e conta com toda a estrutura para receber pessoas que cumprem pena em regime aberto e semiaberto.

A Casa foi construída por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Segurança, Associação Gileade, juízes da Comarca e Ministério Público. O investimento foi de R$ 31 mil, recurso de transações penais na área ambiental.

O prédio conta com 150 metros quadrados com capacidade inicial para abrigar 30 pessoas, com possibilidade de aumentar para no mínimo 40.

Estiveram presentes na inauguração, o Prefeito Jocelito Krug, o Presidente do Conselho de Segurança, Elídio Félix Mariani, os dois juízes da Comarca, Sílvio Prado e Anderson Royer, representantes da OAB, comando da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, o Presidente da Associação Gileade, Carlos A. Schlatter, o Presidente da Câmara Maiquel de Gasperi, o vereador Ilton Henrichsen, o Vice-Prefeito Alírio Bacca e imprensa local.

O juiz da Comarca, Silvio Prado ressaltou que a Casa do Albergado é um bom investimento e possibilitará que as pessoas dos regimes abertos e semiabertos possam efetivamente cumprir suas penas. Quem cumpre pena o regime aberto deve se apresentar pelo menos 1 vez por semana e quem cumpre no regime semiaberto deve dormir todas as noites na casa.

O Presidente do Conselho de Segurança, Elídio Mariani explicou que o prédio onde foi instalada a Casa foi locado pela Prefeitura, que também destinará um servidor para trabalhar no local. Ele fez um a divulgação do balanço gasto na reforma da estrutura e também com a construção de duas novas celas na delegacia do município.

Para o Prefeito Jocelito Krug esteve foi mais um importante investimento na segurança pública de Chapadão do Sul. Casa de Albergados, segundo ele, vai ajudar na proteção da sociedade, pois os condenados nos regimes abertos e semiabertos cumprirão efetivamente suas penas, o que não vinha acontecendo atualmente. Krug agradeceu a todos que são parceiros da segurança pública e do desenvolvimento de Chapadão do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS