Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Chapadão do Sul | 19/01/2013 15h02

Cidadania e Responsabilidade com o Lixo é uma das metas da Administração Municipal

Compartilhe:

O Prefeito Municipal, Luiz Felipe Magalhães anunciou que quer um projeto de cidadania e de reeducação da população sul chapadense na coleta e compostagem do lixo urbano e rural. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Tiago Maia, afirmou que a administração fará um projeto de conscientização da população para a correta separação do lixo. Segundo ele, os servidores da UPL (Unidade de Processamento de Lixo) tem uma grande dificuldade de trabalho devido ao método com que o lixo é recolhido. 

Um dos responsáveis pela UPL, afirmou que o lixo que a população deposita vem sem nenhuma separação, lixo orgânico, reciclável e rejeitos acabam por vir tudo no mesmo “pacote” o que dificulta o trabalho dos separadores que perdem horas de trabalho efetuando a separação. 

Tiago Maia afirmou que a situação é insustentável, já que cerca de 50% do papel que deveria ser reciclado acaba por ser descartado devido o contato com o lixo orgânico, fazendo assim com que o mesmo perca seu valor. 

Um audacioso projeto de conscientização será implantado na comunidade, nas escolas e no comércio, fazendo assim com que todos se sintam responsáveis pelo lixo depositado e ajudem a administração municipal. Também serão deliberados novos rumos acerca da questão do lixo de terrenos, mercados, comércio e residências. 

Outra medida a ser tomada é uma nova forma de se coletar o lixo, nos próximos dias o prefeito se reunirá com a equipe em busca de formular um método de coleta seletiva que seja eficaz e que gere resultados imediatos. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS