Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 10/07/2018 08h28

Confira as ações da Prefeitura durante a 26ª Exposul

Compartilhe:

A 26ª Exposul, Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul, iniciará no dia 11 de julho e acontecerá até o dia 15.

O evento que contará com apresentações musicais de nível nacional, palestras técnicas, exposição, rodeio, leilões e muito mais, tem o apoio da Prefeitura de Chapadão do Sul.

O Executivo Municipal, através da SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, responsável também pelo turismo em nosso município, estará com um stand pronto para atender todos os visitantes da Feira.

O Stand de 100 m², conta com todas as informações do município e também do Estado: Mato Grosso do Sul, Diversidade Cultural, Natural e Potenciais; Município de Chapadão do Sul, Cidade Polo Regional; e Sede Urbana Chapadão do Sul, primeiro lugar em Empreendedorismo no Estado. Além disso, o stand também conta com as informações de todas as secretarias do município.

Programação

11/07 – Apresentação do Vídeo Institucional do Município e recepção as autoridades e público em geral;

12/07 – A partir das 19h, Coquetel de Lançamento e noite de autógrafos dos livros de Cordel do autor sul-chapadense Francisco Manoel da Silva.

13/07 – A partir das 19h, Palestra Informativa a respeito dos Resíduos Sólidos e da Central de Tratamento de Resíduos (CTR), com a engenheira ambiental Priscila Quevedo Garcez e Palestra sobre os benefícios de ser microempreendedor individual, MEI, em Chapadão do Sul com o agente de Desenvolvimento José Teixeira Junior.

14/07 - A partir das 19h, Apresentação do Projeto do Novo Paço da Prefeitura de Chapadão do Sul com o arquiteto Ricardo Bannak, e apresentação da Lei de Incentivo à Sustentabilidade com o secretário da SEDEMA Felipe Batista.

Todos que estiverem na 26ª Exposul estão convidados para participar das ações.

Expodog e Gincana Ambiental

Além disso, a Prefeitura de Chapadão do Sul e a SEDEMA organizam a Expodog e a Gincana Ambiental.

A Expodog acontecerá no domingo, 15, a partir das 14h. O evento terá o tradicional desfile com os pets e seus tutores, que estarão participando de premiações que serão sorteadas. Além disso, o tutor ganhará uma foto com seu cachorro. As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser solicitadas através dos telefones (67) 3562-1821 e (67) 98194-5998.

Já a Gincana Ambiental acontecerá após a Expodog, às 15h, com Dança das Cadeiras, Corrida do Saco, Corrida do Ovo na Colher, Degustação de Chá Medicinal e a tão esperada prova de Arremesso de Celular Usado.

Assistência Social

A Assistência Social estará na 26ª Exposul com a sua tradicional Casinha, que contará com a venda diversos artesanatos produzidos pelas famílias participantes Projeto Bolsa Família dos CRAS’s e pelas participantes do Conviver.

Estarão disponíveis diversos produtos, como pano de pratos, peso de porta e toalha de mesas entre outros, todos de ótima qualidade, e com apenas R$ 10,00, já é possível fazer aquisição de alguns produtos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS