Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 23/07/2014 17h59

Conselho do Meio Ambiente discute resíduos sólidos contaminantes

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - O Conselho Municipal do Meio Ambiente reuniu-se na manhã de ontem a fim de discutir vários assuntos referentes ao meio ambiente em Chapadão do Sul. Entre os assuntos discutidos estava a destinação dos resíduos sólidos contaminantes.

Todos os membros foram de acordo em oficiar a vigilância sanitária para sugerir que façam vistorias periódicas nos estabelecimentos dos setores públicos e privados que geram resíduos contaminantes para averiguar as condições de acondicionamento e acessibilidade destes.

Outro assunto discutido entre os membros foi o andamento do Plano Municipal de Saneamento Básico e a ações de Engenharia Ambiental para a educação em saúde ambiental, A Secretaria Ana Carolina Lessi relatou o andamento da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo que esta em desenvolvimento e que entre outras, regulamentara as calçadas, equipamentos públicos e arborização visando a mobilidade e acessibilidade.

Na oportunidade a secretaria convidou a todos para participar das reuniões técnicas que ocorrerão em agosto para discutir a cerca da mesma, também convidou o conselho e membros da ACIAC para participarem da entrega e apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, previsto para o dia 20 de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS