Chapadão do Sul | Da redação/com Jovem Sul News | 25/04/2014 09h35

Conselho Municipal do Meio Ambiente discute ações

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Nesta quinta-feira (24) aconteceu mais uma reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente quando foram discutidas diversas ações e projetos para Chapadão do Sul.

Entre os temas debatidos na reunião estão: Decreto sobre a mudança da lei de alteração no número de membros do conselho; Projetos de educação ambiental que serão desenvolvidos no município; o envio de documento às entidades para renovação dos novos membros; a situação do canil municipal, implantação de chips e castração de animais.

Os conselheiros debateram algumas ações, como a realização de palestra no Projeto Conviver sobre educação ambiental, o desenvolvimento de projeto envolvendo alunos dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal da UFMS para a realização de palestras e orientações aos pequenos produtores do Assentamento Aroeira abordando diversos temas como destinação correta do lixo, educação ambiental e produção de mudas e hortaliças.

Foi confirmada a participação do Conselho na Semana do Meio Ambiente, que acontece em junho, com a participação da SEDEMA, Secretaria de Educação e Câmara de Vereadores. A definição das ações a serem divulgadas será discutida em futuras reuniões.

Outra ação discutida foi a instalação de placas e/ou outdoor com mensagens de conscientização da população com relação aos resíduos sólidos. Serão instaladas em locais específicos de grande movimentação de pessoas.

A reunião aconteceu na sede da SEDEMA com a participação de conselheiros representantes da Ampasul, Rotary, Câmara de vereadores, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde e SEDEMA.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal / MO

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS