Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 10/05/2012 12h43

Construção de Centro de Educação Profissional é iniciada

Compartilhe:

Uma nova história na área do conhecimento começa a ser escrita. Foi iniciada essa semana a construção do Centro de Educação Profissional de Chapadão do Sul. Apenas dois municípios de Mato Grosso do Sul terão a construção desse centro: Chapadão do Sul e Naviraí. 

“Essa obra marca uma nova história do nosso município. Mais um sonho da nossa população e da administração municipal que se torna realidade”, destacou o Prefeito Jocelito Krug, comparando o Centro de Educação Profissional com a vinda da Universidade Federal, o Corpo de Bombeiros, a nova rodoviária, e outras conquistas que transformaram Chapadão do Sul. 

A construção do Centro deverá receber investimentos na ordem de quase R$ 7 milhões somente com a obra. A capacidade é para atender anualmente 400 estudantes. 

A Prefeitura Municipal, com autorização da Câmara Municipal, fez a doação de um terreno de mais de 24 mil m² localizado no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Diamante, no Bairro Sibipiruna, no Parque União. 

O Centro de Educação deverá ter 5.900 metros quadrados de área construída, com seis laboratórios, pátio, biblioteca, 12 salas de aulas, refeitório, área de vivência, ginásio coberto, dois laboratórios especiais com 200 metros quadrados cada, teatro arena, auditório com 205 lugares, blocos pedagógicos, e outros. 

O Prefeito Jocelito esteve acompanhando o início dos trabalhos de limpeza do terreno nesta quarta-feira, juntamente com engenheiros responsáveis pela obra, fiscais da Agesul e o Secretário de Obras, Luiz Córdova Júnior. O prazo de construção é de dois anos e a inauguração poderá inclusive contar com a presença da Presidente Dilma Rousseff. 

De acordo com o Prefeito o Centro de Educação irá facilitar o acesso da população a cursos profissionalizantes, com formação rápida, abrindo novas oportunidades de trabalho. Krug explicou que deverá ser feito um estudo de demanda na cidade e na região para definir quais cursos serão oferecidos, contudo ele já adiantou que poderá ser nas áreas agrícola e de informática.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS