Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 07/10/2014 17h34

CRAS Esperança finaliza curso de crochê em barbante

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - As oficinas promovidas nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS buscam criar oportunidades de desenvolvimento humano, socialização, inserção social, forma de inclusão produtiva para a emancipação da cidadania, gerando uma fonte de renda a mais para a família, melhorar sua qualidade de vida, capacitando para a geração de renda e complementar ao beneficio social do PBF.

Com esse foco, o CRAS Esperança encerrou nesta segunda-feira, 06, mais uma oficina, desta vez de crochê em barbante, ministrado pela artesã Mariza Odete da Cruz com a participação de 12 mulheres e 1 homem. A oficina começou no dia 04 de agosto e teve 40 horas de puro aprendizado, com os participantes confeccionando lindos tapetes, jogos de banheiros, jogos de cozinha, capa de almofadas, dentre outros.

“Adorei essa professora, uma pessoa doce, meiga, paciente e atenciosa. Agora vou levar meus trabalhos para os meus parentes verem”, conta orgulhosa a aluna Nadja Silva de Santana.

Para a instrutora Mariza Odete, esse reconhecimento da turma é reflexo de um bom trabalho desenvolvido pela equipe, “extremamente qualificada e dedicada, primando sempre por oferecer o melhor à população”.

O encerramento da oficina contou com a presença da Secretária Municipal da Assistência Social, Jeane Gleice Camargo Barros, da secretária adjunta Lizéia Ap. Esteche Vogler e da Coordenadora do CRAS Esperança Aline Gaspareto Shibayama. Foi feita a entrega dos certificados de conclusão, e para descontrair o grupo, a psicóloga do CRAS Esperança, Valéria Lopes, fez duas dinâmicas focando a superação dos medos e dos desafios que enfrentamos no nosso dia-a-dia, bem como o desperdício de oportunidades para adquirir novos conhecimentos. A turma participou de forma bem animada e logo após foi servido um cofee break.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS