Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 03/07/2013 12h53

CRAS Esperança promove palestra AntiDrogas com beneficiarios do Bolsa Familia

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - No Brasil de hoje, quando se pergunta a um cidadão quais são as maiores preocupações dele, as drogas têm aparecido com frequência. O problema das drogas já não diz respeito só às famílias que têm dependentes químicos. A população em geral está preocupada. Partindo desta premissa foi que o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - do Esperança, realizou na última sexta-feira (28) um bate papo descontraído sobre o assunto com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Para falar sobre o assunto e enriquecer o debate com essas famílias, contamos com o apoio da equipe da GILEADE: Coordenador Técnico Sr. Ely, Diretor Técnico Sr. Waldir e o Auxiliar de Monitor Cleverson, que deu seu lindo depoimento.

Mais de 65 famílias estiveram presentes, onde tiveram a oportunidade de interagir com os palestrantes, esclarecer suas dúvidas e receber muitas orientações importantes para o fortalecimento dos vínculos familiares, a fim de melhorar o convívio familiar e comunitário.

O CRAS tem como principal finalidade estabelecer metas e ações que venham a prevenir situações de vulnerabilidade dentro da sociedade, neste sentido, as reuniões socioeducativas são uma das ferramentas mais utilizadas para atingir grande parte da população, bem como é um momento onde estabelece a proximidade entre o trabalho desenvolvido e a população a ser atingida, fomentando momentos de reflexões e debates acerca de temas de interesse geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS