Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 07/08/2014 17h35

CRAS inicia curso de patchwork

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - A Secretaria de Assistência Social iniciou nesta quarta-feira (06) no CRAS Parque União mais um Curso de Artesanato.

A artesã Mariza Odete da Cruz é a instrutora do Curso de PatchWork que se iniciou no salão de atividades do CRAS e se estenderá até 29 de outubro com encontros semanais que acontecem uma vez na semana, sempre nas quartas-feiras das 13 as 17 h. sendo uma hora de orientações sobre os direitos e benefícios das famílias para o acesso ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS, realizado pelas técnicas do CRAS e o restante de aula para a confecção dos trabalhos. Mais de 20 senhoras estavam presentes, com o objetivo de ampliar a formação profissional e melhorar a qualidade de vida de suas famílias.

 Após a abertura do encontro pela coordenadora Ivânia Marisa Sebastiany a psicóloga Gabriela Machado e a assistente social Vera Lucia da Silva Lira fizeram a apresentação individual de todas e trabalharam a importância da convivência comunitária, desenvolveram uma dinâmica para incentivar à socialização e motivação do grupo. Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos oferecidos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo a ele articulados.

A Secretária Adjunta Lizéia Apda Esteche Vogler esteve presente para prestigiar e incentivar as participantes.

Os interessados referenciados no território do CRAS Parque União poderão procurar na Avenida Rio Grande do Norte, 894 ou pelo telefone 3562 -2106.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS