Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 05/04/2013 17h03

Curso de Formação de Professores começa hoje

Compartilhe:

Terá inicio hoje em Chapadão do Sul o Curso de Formação de Professores: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que tem como objetivo alfabetizar letrando todas as crianças brasileiras até os oito anos de idade ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental.

É esta a principal meta do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e que pretende envolver o país num grande esforço educacional para que o objetivo seja cumprido.

Em MS todos os municípios aderiram ao programa. Em Chapadão do Sul participaram da formação 33 professoras da rede pública municipal e 10 professoras da rede pública estadual.

As ações do PNAIC são um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas que serão cedidos pelo MEC e que contribuem para a alfabetização e o letramento, tendo como eixo principal a Formação Continuada dos professores alfabetizadores.

Dentre as metas do Pacto estão a de garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados, em língua portuguesa e em matemática, ate o final do 3º ano do ensino fundamental; reduzir a distorção idade-série na educação básica; melhorar o índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB); contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos professores alfabetizadores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS