Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 30/07/2014 14h33

Demutran e Secretaria de Educação realizam trabalho de conscientização de crianças

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - O Departamento Municipal de Trânsito de Chapadão do Sul juntamente com a Secretaria Municipal de Educação iniciaram hoje um trabalho de conscientização de crianças com o trânsito.

O projeto se baseia na entrega de um material didático educativo com dicas e normas a serem seguidas no trânsito. O material é composto por dois gibis, um com o tema “Faixa de Pedestres, só atravesse com segurança” e outro com o tema “Cresceu! E agora?”.

A entrega foi feita inicialmente na Escola Érico Veríssimo e futuramente deverá ser expandida para outras unidades educacionais. Com a ajuda dos professores e o acompanhamento dos pais, o objetivo é que as crianças aprendam brincando.

Segundo a diretora do Demutran, Nilzete Pereira, este trabalho é a sequencia de uma série de ações que vem sendo realizadas desde 2013 com foco na educação no trânsito de Chapadão do Sul.

A entrega do material nas escolas foi a primeira ação realizada após as férias. Além disso, durante as férias o trabalho de conscientização também foi realizado, através de faixas educativas que foram colocadas nas escolas do município.

As faixas continham a seguinte frase: “Não permita que acabe em segundos o que você levou a vida inteira para construir” e foram posicionadas em locais estratégicos nas escolas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS