Chapadão do Sul | Da Redação/Com Jovem Sul News | 09/01/2013 12h12

Dr. Felipe não define subvenção para participação da SERC no estadual

Compartilhe:

O Prefeito, Dr. Luiz Felipe Barreto, participou de uma reunião nesta segunda-feira, 7 de janeiro, com a diretoria da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, SERC para discutir a parceira com a Administração Municipal. 

Participaram do encontro, no Gabinete do Prefeito, o Presidente da SERC, João Félix Botezelle e outros membros da diretoria: Fernandes dos Santos, Valmir Pivatto (Pinga), Ivanildo Coene Chagues Leite, (Tizil), o Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Emerson Willian Freitas (Sapo), o Secretário de Governo, Wilton Paulino Júnior e o Assessor Especial de Gabinete, Charles Stürmer.

A diretoria da SERC apresentou relatório sobre o andamento do clube, os resultados obtidos nos anos anteriores, pediu o apoio do Prefeito na manutenção da escolinha de futebol e para a disputa do Campeonato Estadual Profissional deste ano. 

Dr. Felipe destacou a importância da SERC para Chapadão do Sul e que entende as dificuldades do clube. Ele enalteceu o trabalho desenvolvido divulgando o nome do município por meio das competições que participa. 

Para a manutenção da escolinha o Prefeito garantiu a contribuição, cujo pedido para 2013 é de 144 mil reais.

O Prefeito explicou aos membros da diretoria que ações do esporte, assim como em todas as secretarias municipais, serão planejadas, com resultados concretos e benefícios para toda população. Ele ressaltou que será criada uma Política Municipal de Desenvolvimento do Esporte de Chapadão do Sul, e que o diretor de esportes fará um acompanhamento de perto da parceria entre a Prefeitura e a SERC. 

Ele confirmou que a Administração Municipal será parceira da SERC, porém não conseguiu decidir, na reunião, a subvenção para o clube. Está a administração com dificuldades financeiras e ainda se inteirando dos números encontrados. O custo da participação da SERC no campeonato é de 275 mil reais. O clube necessita da ajuda do poder público na ordem de 200 mil reais.

A indecisão do prefeito deixou a SERC em difícil situação, que agora deverá procurar a Câmara de Vereadores e solicitar devoluções de duodécimos “carimbadas” para a SERC mensalmente, enquanto o time estiver na competição.

A SERC ficou em terceiro lugar no campeonato no ano de 2012 e isso lhe credenciou a permanecer na série A. Caso desista da competição deste ano sofrerá dois anos de suspensão e voltará para o estadual Série C.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS