Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 30/05/2013 13h08

Encerrado curso de Curso de Crochê em Barbante no Assentamento Aroeira

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Oferecido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos CRAS Esperança e Parque União, encerrou-se na sede do Assentamento Aroeira o Curso de Crochê em Barbante que teve início em 06/03/2013.

O encerramento contou com a presença da Secretária de Assistência Social Dra. Jeane Gleice, da Coordenadora do CRAS Parque União (Ivânia) e da Psicóloga do CRAS Esperança (Rayane). Foi um dia de muita alegria e descontração para as 08 participantes do curso, onde foi realizada a entrega dos certificados, um bate papo das participantes com a Secretária e com a equipe técnica dos CRAS além de um delicioso almoço.

O curso teve uma carga horária de 66 horas, sendo os encontros semanais (uma vez por semana, toda quarta-feira período integral) e a instrutora foi a artesã Leula Barbosa Lima.

No curso foram confeccionados lindos jogos de tapetes de barbante para banheiro, cozinha e tapetes avulsos que poderão ser adquiridos na Feira que será realizada durante a 21ª EXPOSUL.

Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo a ele articulados. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS