Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 17/08/2014 15h16

Escola Municipal Aroeira ganha nova Sala de Informática

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Secretaria de Educação em parceria com o setor de informática da Prefeitura Municipal, realizou na última quarta-feira (13) a instalação e entrega da nova sala de informática da Escola Municipal Aroeira.

Segundo a Secretaria de Educação Vainer Estela Martins André, no local havia uma sala de informática, mas que não apresentava condições necessárias para o bom desempenho e uso dos alunos e professores, desta forma, assim como foi realizado nas escolas do perímetro urbano, a prefeitura investiu na troca de todos os servidores e melhora de todos os computadores do local.

São vinte novos computadores com acesso a internet, que oferecerão muito mais agilidade para alunos e professores. A Secretária ressalta que agora os alunos poderão desfrutar também do material online do portal Aprende Brasil disponibilizado pela editora positivo.

Para o Prefeito Dr. Felipe, salas de informática além de essenciais são itens básicos que uma unidade escolar deve conter, segundo ele, tanto na cidade como no campo, nossos alunos devem ter acesso igualitário a tecnologia e a informação, sendo assim, não serão medidos esforços para levar às escolas rurais ferramentas que somem diretamente ao rendimento dos alunos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS