Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 06/06/2013 12h40

Estradas vicinais começam a ser reestruturadas no município

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - A Prefeitura Municipal, preocupada com o escoamento da produção agrícola do município, está realizando a manutenção e reestruturação das estradas vicinais em Chapadão do Sul, a meta é realizar a manutenção em 100% das estradas do município. Segundo o prefeito Dr. Felipe, Chapadão do Sul é uma cidade com grande potencial agrícola e tudo o que for necessário para que os produtores tenham sucesso no escoamento da produção, deve ser realizado com agilidade para que todos usufruam de um município com as condições necessárias de produção.

Esta semana a Secretaria de Obras iniciou um trabalho de reestruturação em um trecho de 4,5km que liga o asfalto da MS 306 a cerca de dez grandes propriedades rurais, as quais hoje são responsáveis por grande parte da produção agrícola do município. A estrada que antes era um trecho que gerava dores de cabeça aos que ali transitavam, em função da quantidade excessiva de buracos e erosões, agora se transformará num trecho vicinal modelo.

Segundo o Secretário de Obras, Ilton Henrichsen,foi realizado um mapeamento das estradas em Chapadão do Sul e identificados os pontos mais críticos, e aquele trecho seria um dos mais reivindicados pelos produtores rurais. Mesmo sendo um trecho curto, os produtores encontravam grande dificuldade no escoamento da produção, uma vez que a estrada encontrava-se em completo abandono.

Em uma parceria entre a prefeitura e alguns produtores rurais daquela área, a estrada está sendo toda reformulada, cerca de 500 cargas de cascalho serão utilizadas na estrada para que a mesma seja elevada, evitando assim que as águas da chuva se acumulem no meio da pista além disso, alguns produtores cederam parte da lavoura às margens da estrada para que a mesma fosse ampliada nas laterais.

O Secretario Adjunto Vanderson Cardoso afirma que a equipe esta focada em um serviço de qualidade para que a estrada exija o mínimo de manutenção após a conclusão da obra, para Vanderson, uma vez o serviço bem feito, não se tem mais trabalho posteriormente com grandes erosões.

“Esse trabalho nos pegou de surpresa, porque nós já tínhamos perdido a esperança” – As palavras do produtor Eduardo Kist, traduzem um pouco do que sentem hoje os produtores rurais daquela região, segundo ele, nunca em outras épocas se realizou um trabalho tão grandioso e bem feito, prova disso foi a parceria dos produtores em até mesmo ceder parte da lavoura para a melhoria da estrada, o que só reafirma a real necessidade da reestruturação que veio para beneficiar a todos.

“Neste trecho nosso está ficando um serviço de patrão, serviço com durabilidade”, Segundo o Produtor Carlos Alberto Loeff que há mais de trinta anos produz naquela região, esta é a primeira vez que um trabalho assim está sendo realizado, Carlos citou que esta é uma estratégia inteligente da prefeitura, uma vez que a estrada desta forma terá uma durabilidade muito grande, e que toda a região será beneficiada com esta reestruturação.

Ilton citou ainda que a Administração Municipal está trabalhando em cima de um planejamento estratégico acelerado, e que ações como estas beneficiam diretamente a população. O Secretario de Obras ressaltou que até o fim desta semana as obras naquele trecho estarão finalizadas e que na próxima semana, a equipe se deslocará até a região da Pedra Branca, onde realizará também um trabalho similar. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS