Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 12/06/2013 13h06

Força Tarefa entre prefeitura e agricultores reestrutura estrada rural

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Na tarde de ontem (11), foi concluída a obra de reestruturação de uma estrada vicinal que liga a MS-306 a cerca de dez propriedades rurais no município. Uma parceria entre a prefeitura municipal e os agricultores daquela região, fez com que o trecho de 4,5km se torne modelo no município.

Uma ação que uniu a Secretaria de Obras e os produtores rurais daquela região, formou uma força tarefa que teve o objetivo de revitalizar e reestruturar aquela estrada, facilitando assim, o escoamento da produção agrícola, visto que aquela área é responsável por grande parte da produção agrícola do município.

Cerca de 500 cargas de cascalho foram utilizadas para que a obra fosse concluída, alguns agricultores cederam caminhões e máquinas que somaram no trabalho e aceleraram a conclusão da obra, que beneficiará diretamente a população chapadense.

Todo o cascalho utilizado foi doado pelos próprios agricultores que ressaltam a importância dessas parcerias entre produtores e prefeitura. Todo o trecho foi elevado, evitando assim que as águas da chuva se acumulem no meio da pista além disso, alguns produtores cederam parte da lavoura às margens da estrada para que a mesma fosse ampliada nas laterais.

“Esse trabalho nos pegou de surpresa, porque nós já tínhamos perdido a esperança” – As palavras do produtor Eduardo Kist, traduzem um pouco do que sentem hoje os produtores rurais daquela região, segundo ele, nunca em outras épocas se realizou um trabalho tão grandioso e bem feito, prova disso foi a parceria dos produtores em até mesmo ceder parte da lavoura para a melhoria da estrada, o que só reafirma a real necessidade da reestruturação que veio para beneficiar a todos.

“Neste trecho nosso está ficando um serviço de patrão, serviço com durabilidade”, Segundo o Produtor Carlos Alberto Loeff que há mais de trinta anos produz naquela região, esta é a primeira vez que um trabalho assim está sendo realizado, Carlos citou que esta é uma estratégia inteligente da prefeitura, uma vez que a estrada desta forma terá uma durabilidade muito grande, e que toda a região será beneficiada com esta reestruturação.

Segundo o Secretario de Obras, Ilton Henrichsen, a Administração Municipal está trabalhando em cima de um planejamento estratégico acelerado, e que ações como estas beneficiam diretamente a população. O Secretario de Obras ressaltou que até o fim desta semana as obras naquele trecho estarão finalizadas e que na próxima semana, a equipe se deslocará até a região do Assentamento Aroeira, onde realizará também um trabalho similar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS