Chapadão do Sul | Com Norbertino Angeli | 17/12/2016 09h43

Hípica para equoterapia da APAE deve ser inaugurada em março

Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, a Presidente da APAE, Jucelma Pereira Martins Reuter e o Diretor da Fazenda Campo Bom, Daniel Reuter visitaram as obras da Hípica da APAE de Chapadão do Sul.

A Hípica é construída pela Fazenda Campo Bom, em cinco hectares cedidos em comodato por 20 anos, inicialmente, para que seja desenvolvido o tratamento aos alunos através da equoterapia.

A equoterapia mostrou-se eficiente, propicia o desenvolvimento biopsicossocial do praticante utilizando o cavalo como um agente promotor numa abordagem interdisciplinar.

Daniel disse que o projeto foi desenvolvido especificamente para a prática da equoterapia. No local haverá espaço para os animais a pasto com cercas novas, baias, salas para os profissionais de saúde, quiosque para os pais aguardarem o tratamento do filho, quando desejarem, ampla pista, espaço para higienização dos animais, banheiros adequados aos portadores de necessidades especiais, enjardinamento, arborização, água encanada, energia elétrica e futuramente até uma pista ao ar livre.

O empresário disse que a APAE já ganhou alguns equipamentos e animais para a prática da équoterapia, porém não quis revelar o valor do investimento que a empresa realiza no local.

“Estamos confiantes e ansiosos para ver tudo pronto. Acreditamos que estamos preparando um ambiente agradável, totalmente adequado para a atividade, em um local de fácil acesso e que pode ser utilizado até pelas APAEs da região”, disse Jucelma.

Ainda segundo a presidente Jucelma, a APAE já ganhou três animais, celas próprias, doadas pelo Exército Brasileiro e em março, as instalações já deverão estar prontas para a inauguração.

“Com uma hípica em Chapadão do Sul, exclusivamente da APAE, poderemos utilizá-la todos os dias úteis da semana, possibilitando assim que todos os alunos frequente o local. Cada um terá o tratamento específico, para o seu caso e até para lazer e controle da ansiedade, com acompanhamento permanente de profissionais e até dos pais que assim desejarem,” concluiu Bete.

“Este é um antigo sonho da APAE e da sociedade de Chapadão do Sul, que com a ajuda de todos está prestes a tornar-se realidade e acabar definitivamente com o sacrifício de viajar semanalmente para praticar a equoterapia em Campo Grande”, concluiu Bete.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS