Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 26/10/2012 13h08

Instituto de Previdência de Chapadão do Sul é destaque em revista de circulação nacional

Compartilhe:

Com o título: Chapadão do Sul: Bem administrado e com competência, o IPMCS - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais - foi destaque na edição julho/agosto/setembro da revista RPPS do Brasil. 

A revista tem circulação nacional e destacou Chapadão do Sul no RAIO X mostrando como o Mato Grosso do Sul trata o futuro previdenciário de seus servidores. 

Leia a matéria divulgada na Revista: 

Criado desde 2001, o IPMCS - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Chapadão do Sul/MS, que foi um fundo municipal oficializado em 1992, é muito bem administrado, conta com mais de R$ 36 milhões de patrimônio líquido, beneficia 27 aposentados, 11 pensionistas e 784 ativos.

Há um ano e meio à frente da unidade, a ex-presidente do Conselho, atualmente diretora/presidente do Instituto, Agnes Marli Maier Scheer Miler tem inúmeros motivos para comemorar. 

Quando a atual administração e conselhos assumiram a gestão, o Instituto tinha um patrimônio estimado em R$ 300 mil. O zelo da atual diretoria vai muito além da administração dos recursos. Está sendo realizada a reestruturação administrativa, que compreende a reorganização dos arquivos, controle de patrimônio, cumprimento das metas atuariais e financeiras e uma busca incessante por melhorias nas condições de atendimento ao servidor público. “O sonho do Conselho e do próprio Instituto sempre foi ter uma sede própria, porque até então estávamos em sala alugada, depois a Prefeitura nos cedeu uma sala que é onde estamos provisoriamente; nesse ano, em janeiro, assinamos o contrato e em fevereiro demos início a obra da nossa sede, que acredito ser o marco da nossa gestão”.

A sede própria será bem localizada, em uma área central da cidade e de fácil acesso para nossos beneficiários. “ São 190 metros de área construída, com recursos economizados com a taxa de administração”, salienta Agnes, ao acrescentar que só está sendo possível realizar o sonho da sede própria por ter um Conselho realmente atuante, participativo e que se envolve com a causa. 

Chapadão do Sul, colonizada por desbravadores, tem um RPPS forte por ter também um administrador municipal responsável. Segundo Miler, o atual prefeito Jocelito Krug tem cumprido, rigorosamente, o prazo para realização dos repasses previdenciários. “Nosso relacionamento com o prefeito é excelente, ele nunca interferiu na gestão do Instituto e temos livre arbítrio para atuar”, finaliza a presidente. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS