Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 14/04/2013 11h42

Ipiranga e Cerradinho Bio implantam distribuidora de Diesel

Compartilhe:

Os empresários e demais visitantes foram acompanhados pela Vice-prefeita de Chapadão do Sul, Liza Scheide, do Secretário Municipal de Finanças, Altair Bevilacqua, do Secretário de Obras, Ilton Henrichsen, pelo assessor especial de gabinete, Charles Stürmer e pelo fundador e colonizador de Chapadão do Sul, Júlio Alves Martins.

Foram os visitantes recepcionados no Aeroporto Municipal Júlio Martins e conduzidos até o Terminal Rodoferroviário, onde está a estrutura de transbordo de etanol da Cerradinho Bio, que em breve deverá operar também com óleo diesel da Ipiranga.

No local foi informada a parceria entre a Cerradinho Bio e a Ipiranga para operacionalização do terminal com Óleo Diesel. Pela parceria, a Ipiranga passa a contar com uma distribuidora de óleo diesel em Chapadão do Sul para atender a região. Terá o terminal capacidade para movimentar até 90 milhões de litros, ao mês, entre etanol e óleo diesel. Atualmente o terminal opera 50 milhões de litros de etanol ao mês.

Segundo o Supervisor de Logística, Clinge Araújo Alves, a Cerradinho Bio opera o terminal com movimentação própria de vagões em três turnos, média de 40 vagões dia. Ela atende a sua produção própria, da Usina Porto das Águas, de Chapadão do Céu e de 5 unidades da Usina ETH, Costa Rica (MS), Taquari (MT), Caçu (GO), Perolandia (GO) e Mineiros (GO).

Aguardam as empresas a liberação da Licença Ambiental de Operação, emitida pelo IMASUL, Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, para então enviar processo para a ANP, Agência Nacional de Petróleo, que deverá emitir a licença de Operação do terminal com óleo diesel. Os diretores disseram que tão logo as licenças sejam expedidas o terminal estará operando com óleo diesel.

Toda a estrutura do local já foi adequada para receber e distribuir óleo diesel, faltando apenas as licenças para então entrar em operação.

O terminal está com área reservada e já projetada para a sua ampliação. A capacidade de armazenamento daquele terminal poderá triplicar nos próximos anos.

Após a visita em Chapadão do Sul, os visitantes seguiram até a Usina da Cerradinho Bio, para uma visita ao Posto Ipiranga Ecoeficiente, que fica no interior da usina. Eles ainda visitaram a indústria e foram orientados de seu funcionamento pelo Gerente Industrial Walter Di Mastrogirolamo.

O Secretário de Finanças Altair Bevilacqua disse que o empreendimento é mais uma oportunidade que o Município está tendo para ampliar a sua capacidade de arrecadação, geração de renda e empregos. “Este é um dos primeiros resultados dos esforços do poder público municipal para atrair novos empreendimentos”, disse Altair. “Estamos com vários contatos com outras grandes empresas e em breve anunciaremos outros investimentos que igualmente deverá atrair empregos e renda ao Chapadão do Sul”, concluiu.

Leocádio e Luciano disseram que a visita a Chapadão do Sul e a Chapadão do Céu foi importante para se estreitar ainda mais o relacionamento das duas empresas e o fortalecimento da parceria que já demonstrou que deu certo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS