Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 17/03/2018 10h00

Leilão dos Recicláveis gera mais R$ 135 mil aos cofres públicos

Compartilhe:

Foi realizado na última terça-feira, 13, o Leilão dos Recicláveis, onde oito empresários participaram com o objetivo de comprar as quase 200 toneladas de resíduos sólidos que foram separados na CTR, Central de Tratamento de Resíduos, através da Coleta Seletiva.

Ao total, estavam sendo leiloados dois lotes, que tinham materiais como: plásticos, vidros, metais, tetra pak, papelão e outros materiais similares que geraram um retorno de mais R$ 135 mil aos cofres públicos, além de gerar economia dos recursos naturais e aumentar a vida útil do Aterro Sanitário Municipal.

Esse resultado só foi possível graças ao empenho da população que colabora com a Coleta Seletiva de Chapadão do Sul, separando os resíduos sólidos corretamente, colaborando para a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente responsável pela coleta e pela triagem realize seu trabalho de forma mais eficaz e rápida.

Vale ressaltar que quanto maior for a participação popular para Coleta Seletiva, maior poderá ser o valor arrecadado com a venda de recicláveis nos próximos anos.

O secretário da Pasta, Felipe Batista, comemora os números positivos e projeta valores ainda melhores no futuro. “Esse importante resultado demonstra que os serviços foram benéficos para a população de Chapadão do Sul e também ao meio ambiente. Esses índices geram mais motivações para que possamos continuar trabalhando para obter resultados ainda melhores nas próximas vendas”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS