Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assomasul | 27/03/2012 11h51

Mapa de oportunidades do ProLocal será lançado dia 13

Compartilhe:

Nortear o desenvolvimento de municípios com menos de 50 mil habitantes, por meio da identificação de suas necessidades e potencialidades, está entre os objetivos do Prolocal – Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de Mato Grosso do Sul. 

Vinte e uma cidades do Estado participam do Projeto e receberam o Kit do ProLocal com informações relevantes para o desenvolvimento de cada uma. Agora, o Sebrae está lançando o mapa de oportunidades e o plano de ações em todos municípios participantes. 

Em Chapadão do Sul, a Prefeitura Municipal confirmou para o dia 13 de abril o lançamento do mapa de oportunidades, em evento marcado para as 15h30 na Câmara Municipal. 

Os documentos contêm dados sobre ações que serão desenvolvidas no município durante a realização do projeto, nos próximos dois anos e meio, além de relatar as oportunidades para empreendimentos locais e vocação econômica da região. Na ocasião, consultores do Sebrae ministram palestra sobre empreendedorismo e os melhores setores para investimentos nas regiões. 

“O Prolocal teve início há nove meses e já demonstra resultados relevantes para o desenvolvimento dos municípios do interior do Estado”, destaca o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça. 

O Mapa de oportunidades foi elaborado através de reuniões de trabalho com empresários da cidade, pesquisa feita pelos consultores do Sebrae, além do próprio conhecimento qualificado do Sebrae. Ele traz diversas informações sobre o perfil produtivo, a economia, identifica as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas do município, apresenta os principais eixos de desenvolvimento, as oportunidades para investimento, entre outras informações fundamentais para quem pretende empreender em Chapadão do Sul. 

Um dos setores que chamou a atenção no Mapa é de farmácia. Contudo, segundo os consultores do Sebrae, não é necessário a abertura de novas empresas neste setor, mas sim maior investimento no atendimento aos consumidores. “Esse é o papel do ProLocal, que identifica o que poderá ser implantado em termos de investimento no município”, ressaltou o consultor do Sebrae, Ricardo Senna. 

Todos os empresários do município, futuros empreendedores e a comunidade estão convidados para a apresentação do Mapa de Oportunidades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS