Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Chapadão do Sul | 25/01/2013 12h45

MDA contempla mais 33 municípios de MS com retroescavadeiras, entre eles Chapadão do Sul

Compartilhe:

O senador Delcídio do Amaral e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Campo Grande, João Grandão, anunciaram nesta quinta-feira, 24 de janeiro, que o governo federal vai contemplar mais 33 municípios sul-mato-grossenses com retroescavadeiras, para fortalecer a agricultura familiar. A entrega das máquinas começa em fevereiro e será feita de modo coletivo. Chapadão do Sul está entre os municípios beneficiados. 

De acordo com João Grandão, a ação está vinculada à outra que no ano passado entregou 40 retroescavadeiras aos municípios que participam do Programa Territórios da Cidadania. 

“ É fundamental registrar a participação efetiva dos colegiados territoriais na decisão de priorizar os municípios participantes do programa com o maquinário. Com a entrega de fevereiro, todas as cidades de Mato Grosso do Sul de até 50 mil habitantes estarão sendo contempladas. Isso demonstra uma ação muito forte do governo federal , através da equipe da Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Campo Grande, com o apoio da bancada de senadores e deputados, na valorização da agricultura familiar em nosso estado”, destacou Grandão. 

Para Delcídio, a entrega das retroescavadeiras demonstra a “grande sensibilidade do governo da presidenta Dilma Roussef e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, para a necessidade de fortalecimento da agricultura familiar” e permite a melhoria da qualidade de vida dos agricultores, independente do tamanho da propriedade. 

“A prioridade é atender os assentados e pequenos produtores, mas na medida em que você melhora as condições das estradas vicinais beneficia a comunidade rural como um todo”, ponderou o senador. 

Delcídio e João Grandão revelaram que , além de adquirir as retroescavadeiras, o MDA está fazendo os últimos ajustes no projeto para destinar, nas próximas semanas, 33 motoniveladoras a diferentes municípios. 

“Só em maquinários , o MDA já investiu , nos últimos meses, um total de R$ 24 milhões em Mato Grosso do Sul. E vem mais coisa por aí”, garantiu o delegado. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS