Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Três Lagoas | 05/09/2018 13h20

Meio Ambiente intensifica alimentação complementar e tratamento das capivaras

Compartilhe:

Com a responsabilidade de garantir o bem-estar dos animais que vivem na Lagoa Maior, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) vem realizando constantes acompanhamentos aos grupos de capivaras e mantendo a sua alimentação complementar.

Conforme o secretário da pasta, Toniel Fernandes, através de uma parceria com produtores rurais, foram adquiridos dois caminhões de cana para garantir esse provimento por um bom tempo. “As canas são trituradas e colocadas nos cochos duas vezes por dia. Estamos antecipando o cuidado com os animais, já que o período de estiagem foi grande e há pouca previsão de chuva. Esta quantidade é suficiente para até 30 dias”, explicou o secretário.

Há pouco mais de um mês, a SEMEA instalou os cochos de alimentos nos pontos onde se concentram os grupos das capivaras, na tentativa de diminuir a circulação dos animais em bairros e avenidas adjacentes em busca de comida.

Na última semana, uma equipe técnica da Secretaria realizou o cuidado de dois animais feridos. Nos dois casos, eles estavam com ferimentos na pele, receberam aplicação de medicamento, curativo e foram soltos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS