Chapadão do Sul | da redação/com Assessoria | 26/08/2014 13h14

Município é pioneiro e implanta RedeSim

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - O município de Chapadão do Sul, reconhecido como um dos grandes incentivadores do empreendedorismo e a desburocratização no Estado, mais uma vez sai na frente e é um dos pioneiros na implantação da REDESIM, Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

Na última quinta-feira, 21, o Prefeito Dr. Felipe participou da solenidade de abertura da 6ª edição da Feira do Empreendedor, maior evento de empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, quando foi realizado o lançamento da Rede Nacional. O Prefeito assinou o convênio para implantação da REDESIM no município, um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

A iniciativa do Sebrae e da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) no estado, em parceria com 22 Prefeituras Municipais, visa neste primeiro momento reduzir a burocracia para a abertura de empresas, com ações como a diminuição de exigências no processo entre Jucems e Receita Federal; entre outros.  Chapadão do Sul e Corumbá são os pioneiros na implantação.

Técnicos do SEBRAE estarão no município realizando a capacitação dos colaboradores que farão a operacionalização do sistema, que beneficiará micro e pequenas empresas. A Rede conta com a parceria da Prefeitura, Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, IMASUL e Agenfa.

Para o Prefeito Dr. Felipe, esse é mais um grande avanço para que o município proporcione agilidade e eficiência para os micro e pequenos empresários.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS