Chapadão do Sul | Da redação/com Jovem Sul News | 08/04/2014 10h45

Município receberá 1º Jogos da Fraternidade Escoteira do MS

Compartilhe:

Com menos de um ano de fundação, Grupo Escoteiro Pioneiros do Cerrado assume grande responsabilidade.

No dia 23 de abril se comemora mundialmente o dia do escoteiro. É Missão dos escoteiros conscientizar as crianças e os jovens sobre a importância da fraternidade na sociedade.

Realizar um grande evento regional para viver a plena fraternidade escoteira no Estado e beneficiar A Casa Lar e o Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças, de Chapadão do Sul é uma forma de comemorar.

De 26 a 27 de abril será realizado o 1º Jogos da Fraternidade do MS, em Chapadão do Sul. São destinados aos membros da União dos Escoteiros do Brasil, que poderão participar desde que estejam vinculados a uma Unidade Escoteira Local e que estejam ativos no Movimento, havendo a obrigatoriedade de terem seu registro institucional referente ao ano 2014. Poderão participar todos os ramos.

A coordenação dos jogos está sob a responsabilidade da Diretoria do Grupo Escoteiro Pioneiros do Cerrado (36/MS), sendo o Coordenador Geral Anderson Vinícius Carneiro de Campos.

A participação como “Escotista” (responsável por uma matilha ou patrulha) é permitida para aqueles que tenham idade igual ou superior a 21 anos na data de início do acampamento.

Os Jogos da Fraternidade serão realizados para promover amizade, integração e para desenvolver o espírito fraterno entre a comunidade escoteira do MS. O Programa das Atividades do 1º Jogos da Fraternidade do MS consistirá em uma competição sobre a fraternidade escoteira e a solidariedade. O Programa terá jogos, gincanas e a noite um fogo de conselho.

A arrecadação de donativos atenderá a Casa Lar e o Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças, de Chapadão do Sul. Serão aceitos: cobertores, roupas, calçados, brinquedos e alimentos não perecíveis.

Todo o Grupo Escoteiro participante receberá o Certificado de Padrão de acordo com o seu desempenho na Campanha de Arrecadação. Os critérios serão os graus Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

A Organização do Evento manterá um socorrista voluntário atuando durante todo o período das atividades. Os casos que necessitem de atendimento específico serão encaminhados ao Hospital Municipal.

O evento será realizado no Ginásio Municipal de Esportes Carlos Archilha e convidados especiais podem realizar visitas, porém só adentrarão à área de acampamento acompanhados por um adulto participante.

As inscrições serão aceitas até o dia 20 de abril, a R$15,00 por pessoa (membro juvenil e adultos).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS