Chapadão do Sul | Da redação/com JovemSul News | 19/06/2013 16h11

Novo diretor do Campus UFMS Chapadão do Sul toma posse

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Tomaram posse nesta terça-feira, dia 18 de junho, os novos diretores da UFMS, dentre eles o novo diretor do Campus de Chapadão do Sul, professor doutor  Fábio Henrique Rojo Baio.

A cerimônia de posse contou com a presença de pró-reitores e diretores de outras unidades e representantes da comunidade acadêmica da Capital e do interior.

"O respeito ao resultado da consulta eleitoral, devidamente conduzida em cada uma das instâncias administrativas desta instituição, demonstra o compromisso desta administração, com a democracia e com os interesses da comunidade universitária. E não poderia ser diferente em um estado democrático de direito. Desde o início da nossa administração estamos empreendendo um grande esforço visando a melhoria do perfil da nossa universidade, tomando como referência as melhores instituições de ensino superior do nosso país", afirmou a Reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira.

"Consolidamos o projeto REUNI e o acesso à Universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Hoje, nossos maiores desafios são fortalecer os campus do interior, os cursos de graduação, a pós-graduação e os indicadores institucionais, que seguramente representam nossa capacidade operacional e aporte de investimentos federais. Para isso, contaremos com o compromisso dos senhores que, com responsabilidade social, nos auxiliarão na tarefa de atender os desejos da comunidade universitária e da sociedade civil, condição determinante para configurar uma gestão transformadora e sintonizada com os principais anseios institucionais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul", completou a Reitora, parabenizando a todos os novos diretores pela conquista.

O professor Fabio Baio, reafirma o compromisso do Campus de Chapadão do Sul, com a comunidade Sul-Chapadense e acredita que unindo forças com o executivo, legislativo e judiciário locais, contribuirá para o crescimento e reconhecimento de Chapadão do Sul, elevando junto à comunidade universitária o ensino, a pesquisa e a extensão.

Lembra a toda a sociedade que continuará buscando a implantação do curso de Direito no município junto à reitoria da UFMS, este que é um desejo manifestado pela população de Chapadão do Sul.

O Dr. Fabio substitui o Dr. Gustavo de Faria Theodoro, o primeiro diretor do Campus de Chapadão do Sul, quando a universidade iniciou os trabalhos no Município, em 2006. Ele foi nomeado e depois acabou eleito democraticamente para o mandato, que se encerrou neste ano.

“Travamos uma grande luta para iniciar com sucesso as atividades do Campus da UFMS de Chapadão do Sul e hoje vemos que está entre os quatro melhores cursos de agronomia do Brasil e o curso Florestal aponta para o mesmo caminho”, disse o Professor Gustavo. “É notório o avanço da silvicultura no Estado de Mato Grosso do Sul, o que abre um imenso campo aos profissionais e um desafio à UFMS, concluiu o Professor Gustavo”. O Dr. Gustavo deixa Chapadão do Sul e vai trabalhar em Campo Grande, por determinação médica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS