Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 16/04/2014 11h29

Ouvidoria Municipal vai ampliar a participação do cidadão na gestão

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Chapadão do Sul (MS) - Com o objetivo de ser um canal direto com a população para elogios, sugestões, solicitações de serviços, reclamações e denúncias, ampliando a participação do cidadão na gestão municipal, foi criada pela Prefeitura a Ouvidoria Municipal. E nesta terça-feira, na sala de reuniões do Paço Municipal houve uma reunião para o lançamento oficial.

O ouvidor Marcelo Flores fez uma rápida explanação sobre os objetivos da Ouvidoria, que também fornecerá subsídios ao gestor público municipal nas tomadas de decisões, informando, através de seus relatórios, os indicadores de satisfação do cidadão, possibilitando que a instituição avalie continuamente a qualidade dos serviços prestados e melhore cada vez mais o atendimento à população.

A Ouvidoria tem o telefone 0800-647-0162 à disposição do cidadão para denúncias, contudo as manifestações também podem vir por email (ouvidoria@chapadaodosul.ms.gov.br), ou podem ser feitas diretamente pelo cidadão ou servidor através das mídias sociais, carta, Procon e audiências públicas. O órgão está instalado na sala 16 em espaço no Terminal Rodoviário Municipal.

Nos últimos 74 dias, conforme relatório divulgado pelo ouvidor, foram recebidas 151 manifestações, mesmo sem qualquer divulgação ou campanhas publicitárias com ênfase na Ouvidoria Municipal. Com o lançamento oficial, deverão ser promovidas diversas ações para que toda população tenha conhecimento e possa ter acesso à ouvidoria. Algumas destas ações já estão previstas, como a implantação de urnas de coletas de sugestões, identificação da frota municipal de veículos com numeração e a instalação de adesivos com informações.

O Prefeito Dr. Felipe participou do lançamento e enalteceu a importância da criação da Ouvidoria. Para ele, mais uma vez Chapadão do Sul saiu na frente e implantou um canal de comunicação direto com a comunidade, pois na sua avaliação, a reclamação é necessária para se buscar soluções. “É preciso ouvir o cidadão e resolver a demanda. Precisamos atender cada vez melhor a nossa população, ouvindo as reclamações, sugestões e ideias. A Ouvidoria promove a cidadania”, disse.

A Vice-Prefeita, Liza Scheide, secretários municiais, a presidente da Câmara, Rosemari Cruz e os vereadores: Abel Lemes, Prainha, Elton Silva e Dr. Quaranta e a imprensa local também prestigiaram o lançamento da ouvidoria.

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