Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 26/11/2012 11h24

Palestra para beneficiários do Programa Bolsa Família aconteceu na última sexta-feira

Compartilhe:
Essas reuniões fazem parte dos compromissos assumidos pelas famílias, que são exigidos pelo Programa Bolsa Família. Essas reuniões fazem parte dos compromissos assumidos pelas famílias, que são exigidos pelo Programa Bolsa Família. (Foto: Divulgação/Assessoria)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência social, vem realizando reuniões socioeducativas mensalmente abordando diferentes temas como: saúde, assistência social, políticas públicas e educação, entre outros que buscam deixar os cadastrados sempre bem informados.

Essas reuniões fazem parte dos compromissos assumidos pelas famílias, que são exigidos pelo Programa Bolsa Família, para que elas continuem a receber o benefício. A principal meta é atingir os beneficiários de programas socioassistenciais.

Na tarde da última sexta-feira (23/11/2012), no CONVIVER foi realizada a última reunião socioeducativa deste ano do PBF (Programa Bolsa Família) pelo CRAS Esperança. Desta vez o tema abordado foi o mesmo que está sendo desenvolvido na Campanha Municipal “Uma Vida sem Violência é Direito das Mulheres”, já que dia 25/11 é comemorado o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. A palestra foi proferida pelas técnicas do CREAS e contou com a presença de mais de 60 famílias. Foi uma tarde de muita descontração e alegria, pois além de adquirirem muito conhecimento, ao final, as participantes saborearam um delicioso lanche e ganharam muitos brindes.

O CRAS tem como principal finalidade estabelecer metas e ações que venham a prevenir situações de vulnerabilidade dentro da sociedade, neste sentido, as reuniões socioeducativas são uma das ferramentas mais utilizadas para atingir grande parte da população, bem como é um momento onde estabelece a proximidade entre o trabalho desenvolvido e a população a ser atingida, fomentando momentos de reflexões e debates acerca de temas de interesse geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS