Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Chapadão do Sul | 22/01/2013 10h59

Prefeito determina 120 dias para solucionar problema do Aterro Sanitário

Compartilhe:

Em reunião com a equipe responsável pela adequação do projeto do Aterro Sanitário, o Prefeito Municipal, Luiz Felipe Magalhães determinou que o problema deve estar solucionado em 120 dias. 

O Prefeito frisou que o aterro é algo de extrema urgência e uma das prioridades neste inicio de mandato. Afirmou que o Secretario de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Tiago Maia já visitou algumas unidades com sistemas de compostagem mais eficientes que o de Chapadão do Sul, e que diversas reuniões já foram realizadas com o governo do estado a fim de adequar o projeto. 

Desta forma, o prefeito afirmou que não há porque não se iniciar a adequação e a instalação e operação do mesmo. Segundo o prefeito o tempo é curto, mas a solução deve vir rápido. 

Conforme já havia sido discutido, será implantado um projeto com diversas medidas sócio-educativas para a comunidade sul chapadense, a fim de se conseguir efetuar uma coleta seletiva com o mínimo de perda dos materiais recicláveis e com o máximo de aproveitamento da UPL. 

Várias ideias foram sugeridas para a coleta seletiva, dentre elas um sistema intercalado de coleta de materiais, onde um dia se colete lixo orgânico e outro dia se colete lixo reciclável, para que haja maior aproveitamento do material. 

O Prefeito afirmou que é necessário que se ouça os servidores da UPL pois são eles que trabalham diretamente com o material e por isso sabem identificar exatamente as necessidades da coleta e da compostagem. 

O Projeto do aterro promete ser algo que altere radicalmente o futuro do lixo de Chapadão do Sul, uma vez que mudado o destino e a compostagem do lixo o meio ambiente é um dos mais beneficiados com a melhoria. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS