Chapadão do Sul | Da redação/com JovemSul News | 11/09/2013 11h49

Prefeito discute vinda de indústria estadunidense com governador

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - A possível instalação de uma indústria de processamento de milho para a produção de ração e de etanol foi tema de uma reunião entre o governador André Puccinelli e o prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, na manhã desta terça-feira (10). A reunião também contou com a presença do deputado estadual Márcio Fernandes.

“Nós temos uma empresa de grande porte precisando se instalar na nossa região e estamos procurando junto ao governador a viabilização de recursos para a vinda dessa indústria”, disse o prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães, salientando que para a vinda do empreendimento será preciso adquirir uma área.

Os investidores americanos são do grupo BioUrja Trading e Poet. Nos Estados Unidos a produção de etanol a partir do milho é uma realidade assim como no Brasil o etanol é feito da cana-de-açúcar. Conforme informações da prefeitura, o grupo tem 82 terminais desse tipo naquele país e responsável por 10% do mercado americano de etanol. Além disso, a companhia exporta o combustível para o Japão, Austrália e África.

De acordo com o cronograma, a usina poderá iniciar suas atividades em Chapadão do Sul até o início de 2015. A expectativa é de que a usina tenha capacidade para produzir 150 milhões de litros de álcool combustível por ano. De acordo com o prefeito, o governador André Puccinelli vai analisar no que poderá auxiliar a prefeitura e dentro de uma semana haverá uma nova reunião.

Conforme Luiz Felipe Barreto de Magalhães, “será a primeira indústria americana deste tipo instalada no País”.

O prefeito informou ainda que a geração de “empregos diretos” será de pelo menos 350 vagas.

“É uma empresa de porte diferente que vai gerar empregos de alto padrão”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS