Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Chapadão do Sul | 27/03/2013 13h41

Prefeito quer implantar aquicultura nos assentamentos do município

Compartilhe:

Em visita a Assembleia Legislativa na semana passada, o Prefeito Municipal, Luiz Felipe Magalhães juntamente com o Secretário do SEDEMA, Tiago Maia estiveram com o Delegado Federal do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), João Grandão, buscando informações sobre a possível implantação de um sistema de aquicultura nos assentamentos do município.

Dr. Felipe argumentou ao delegado, que o município é muito rico em água e possui bastante mão de obra nos assentamentos, desta forma a implantação do sistema só viria a beneficiar o município e os pequenos produtores.

Na oportunidade, estava presente o Ministro da Pesca, Marcelo Crivella que tinha o objetivo de lançar o Plano Safra da Pesca 2013 e incentivar a produção de peixes no estado. 

Para Chapadão do Sul o plano beneficiaria diretamente os assentados que somariam a sua produção mais uma linha de produtos a serem por eles produzidos. Dr. Felipe acredita que o Plano Safra da Pesca é mais uma facilidade para o município e espera em breve poder implantar o sistema de aquicultura no município. 

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura é um programa inédito do Governo Federal para estimular o desenvolvimento do setor por meio de linhas de crédito para o aumento de produção e a geração de emprego e renda.

Serão disponibilizados mais de R$ 4 bilhões em crédito e investimentos para fortalecer o setor pesqueiro, tornando-o mais produtivo, competitivo, inclusivo e sustentável. Para isso é preciso aprimorar técnicas de cultivo e manuseio, ampliar a assistência técnica, modernizar equipamentos, investir em pesquisa e garantir mais estrutura à cadeia produtiva. 

Além da ampliação do volume de crédito, com juros menores e prazos estendidos, os beneficiados contarão com assistência técnica para melhor aplicação dos recursos em seus projetos. O crédito será concedido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Cooperativas de crédito. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS