Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 18/05/2014 23h36

Prefeito tenta verba para construção de 250 casas

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Em Brasília para a Marcha em defesa dos municípios, o Prefeito Dr. Felipe participou nesta quinta-feria de reunião com o Senador Delcídio do Amaral e o Deputado Federal Antonio Carlos Biffi buscando viabilizar a construção de 250 casas para Chapadão do Sul.

A reunião contou com a presença de vários prefeitos sul-mato-grossenses que assinaram o documento reforçando o pedido para novos investimentos federais nos municípios na área da habitação.

"Assinamos  com o deputado Biffi dois ofícios encaminhados ao ministro das Cidades, Gilberto Occhi, nos quais solicitamos empenho na seleção de projetos  em vários municípios onde o déficit habitacional é grande.  Queremos atender também a população indígena, com moradia digna e todos os serviços de infraestrutura. Essa demanda nos chegou através da Assomasul(Associação Sul-mato-grossense de Municípios), cujo presidente, o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo,  definiu com cada prefeito a necessidade local. Vamos cobrar do governo o atendimento do pedido porque casa própria é um bem sagrado para toda família”, disse Delcídio.

De acordo com as regras do governo federal, nos municípios com mais de 20 mil habitantes cada unidade sai por R$ 60 mil e o conjunto habitacional deve contar com água, energia, esgoto e asfalto.  Nas cidades com menos de 20 mil habitantes, a casa custa R$ 49 mil, com a mesma infraestrutura. Em ambos os casos o proprietário terá de pagar parcelas equivalentes a 10% da renda. O senador esclarece que o governo federal está recebendo novas solicitações.

Para o prefeito Dr. Felipe é fundamental a viabilização de mais 250 unidades habitacionais para Chapadão do Sul, oferecendo uma oportunidade para que mais famílias sul-chapadenses realizem o sonho de ter a sua casa própria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS