Chapadão do Sul | Da Redação/Com Jovem Sul News | 11/01/2013 12h59

Prefeitura contrata empresa para continuar limpeza da cidade

Compartilhe:

A Administração Municipal de Chapadão do Sul firmou um contrato de emergência com a empresa Sandrin, para continuidade da limpeza da cidade. As ruas estão sujas e com muitos pontos de entulho espalhados pelo centro e nos bairros de Chapadão do Sul.

Evandro Sandrin, diretor daquela empresa disse que ainda não está com todo o seu pessoal composto para retomar a rotina de limpeza da cidade. No momento trabalha os pontos críticos a começar pelo Bairro Planalto, atendendo aos chamados da Secretaria Municipal de Obras. Em sincronia com a Prefeitura a Sandrin participa diretamente do mutirão de limpeza deflagrado no dia 2 de janeiro.

Para este atendimento emergencial, Evandro disse que equipamentos da empresa estão sendo revisados e preparados para melhor atender. Ele informou que foi deixado de dispor caçambas de entulhos periodicamente nas ruas, já na administração passada, devido ao uso incorreto que a população vinha fazendo das mesmas. Muito lixo orgânico estava sendo indevidamente colocado naquelas caçambas. Agora elas acompanham a equipe de limpeza, ou são colocadas na frente das res

Prefeitura estava com administração esfacelada.

O Assessor Especial de Gabinete da Prefeitura de Chapadão do Sul, Charles Stümer informou que existem problemas em todos os setores da Prefeitura. Ele disse que encontraram uma administração esfacelada, sem comunicação entre as secretarias e os servidores, com falta de controles e de estoques em praticamente todos os setores.

Diante do quadro encontrado foi decidido realizar licitações emergenciais para revisão dos ônibus escolares e para merenda escolar. Demais aquisições, somente em contrato temporário ou emergencial, como ocorreu com a Sandrin, até que se inicie a administração com planejamento, forma anunciada na primeira reunião de trabalho dos novos administradores.

Continuam os secretários e assessores realizando levantamentos da real situação da administração e minuciosa conferência patrimonial da Prefeitura. Outro trabalho que está sendo realizado de forma emergencial é a readequação do quadro de pessoal. Nem mesmo a totalidade do segundo escalão foi amuniciada até o momento.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS