Chapadão do Sul | Da redação/Com Assessoria | 17/06/2012 17h09

Prefeitura de Chapadão do Sul lança campanha do IPTU 2012

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul lançou essa semana a campanha do IPTU 2012 que vai sortear mais de R$ 96 mil em prêmios. A grande novidade será o sorteio de um terreno, além dos 30 prêmios e do programa de descontos.

Em cota única o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU e Taxa de Serviços Urbanos - TSU, relativos ao exercício de 2012, podem ser pagos até o dia 10 de julho com desconto de 30%. Conforme Lei 622, de 11 de junho de 2007, o contribuinte que quitou o IPTU e Contribuição de Melhoria lançados na respectiva inscrição imobiliária desde o ano de 2008 dentro do prazo previsto no carnê de lançamento e não possuir nenhum débito inscrito em dívida ativa neste período receberá mais 10% de desconto, totalizando 40% de desconto para o pagamento em cota única.

O pagamento também pode ser feito parcelado em 5 prestações, com desconto de 10% (dez por cento) sobre cada parcela. A primeira vence também no dia 10 de julho e as demais todo dia 10 de cada mês. Caso a data de vencimento seja em feriado ou final de semana poderá ser pago no primeiro dia útil subsequente à data.

O IPTU pode ser quitado nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Sicredi, bem como em seus respectivos terminais eletrônicos e correspondentes bancários; nos respectivos terminais eletrônicos e correspondentes bancários do Banco Bradesco, Casas Lotéricas e nos Correios.

A Secretaria de Finanças e Planejamento enviou essa semana os carnês para os contribuintes via correios. Caso o contribuinte não receba o carnê até 30 de junho ou tenha seu endereço fiscal alterado, deverá retirar a segunda via do documento de arrecadação no site da Prefeitura www.chapadaodosul.ms.gov.br, ou no Departamento de Cadastro e Tributação, situado na Avenida Onze nº 201, antes da data do vencimento da cota única para obtenção dos descontos.

Foram emitidos mais de 8.400 carnês do IPTU. Outra novidade para este ano é a isenção do pagamento dos imóveis com até 45m² de área edificada desde que o proprietário possua apenas esse imóvel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS