Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 05/08/2013 15h30

Prefeitura de Chapadão do Sul pede reforma dos CEI's da região

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Diante de um quadro alarmante da situação da estrutura física dos CEI’s do município, a administração municipal se vê obrigada a realizar uma ampla reforma em todas as unidades. Isso porque muito em breve as escolas não oferecerão mais condições para receber alunos.

Rachaduras nas paredes, banheiros interditados, defeitos na parte elétrica e hidráulica, infiltrações e vários outros problemas foram identificados nos CEI’s, o que torna a realidade atual um tanto preocupante já que as estruturas devem oferecer além de conforto, segurança aos alunos.

São tantas correções a serem feitas que uma simples ação de manutenção não seria o suficiente para inverter a situação. Para isso foi necessário um trabalho minucioso focado em uma melhora significativa nas estruturas, na qual um grupo de engenheiros e arquitetos da prefeitura visitou e identificou todos os problemas a serem corrigidos e após uma avaliação, constatou-se que todos os CEI’s precisam de reformas urgentes.

Segundo o Secretario de Obras, Ilton Henrichsen, o ideal era que as obras fossem realizadas no período de férias, para que não atrapalhasse a rotina escolar, mas diante dos fatos e para que não se ofereça mais riscos aos alunos, as reformas terão inicio imediato.

Em reunião com a arquiteta Marceli Korb, uma das responsáveis pela obra, e com a Secretaria Adjunta de Educação, Simone Teresinha, o Prefeito Dr. Felipe exigiu que fossem tomadas uma série de medidas indispensáveis que não atrapalhem o bom andamento do calendário escolar.

Uma destas medidas, é que as obras sejam realizadas em etapas e que cada etapa agregue um CEI, e que o mesmo seja desocupado para que não ofereça risco aos alunos, ou seja, as obras serão realizadas com o prédio vazio e os alunos, utilizarão um prédio temporário para as aulas.

“É mais do que necessário, é indispensável, mas realizar as obras com os alunos dentro das escolas, é um risco muito grande, nossa solução é desocupar escola por escola, vai demorar mais, mas não oferece risco a ninguém” Ponderou Dr. Felipe ao comentar sobre a decisão de desocupar os CEI’s durante as obras.

Dr. Felipe continua empenhado em mudar a realidade da educação no município, segundo ele, nesta semana serão iniciadas as obras nos CEI’s, e desde a semana passada, ele está visitando pessoalmente as três escolas municipais para ver de perto a realidade das escolas e discutir as reformas também nas escolas maiores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS