Chapadão do Sul | Da redação/com JovemSul News | 21/09/2013 12h47

Prefeitura realizará troca de areia no parque infantil da praça de eventos

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - O Prefeito Municipal, Dr. Felipe, que se encontra em viagem na cidade de Ponta Porã, em conversa com o Secretário Adjunto de Governo, Wilton Paulino, determinou na tarde desta sexta feira (20) que toda a areia do parque infantil da praça de eventos deve ser trocada imediatamente.A troca da areia será realizada em função de um perigoso ato realizado no local. Na tarde do dia 19 foi encontrado na areia do parque, um grande número de agulhas, estrategicamente posicionadas a ferir os que utilizam do local.

Por sorte a primeira pessoa a chegar ao local foi uma mãe que ao ver a situação, entrou em contato com a prefeitura e informou o incidente. No mesmo momento o Diretor de Esportes, Emerson Willian e o Secretário Adjunto de Governo, Wilton Paulino se dirigiram ao local juntamente com a Polícia Militar a fim de solucionar o problema.

Segundo o secretário de governo, foi uma ação que colocou em risco todas as crianças que utilizam do parque, uma vez que as agulhas provavelmente são provenientes de lixo hospitalar e podem até mesmo estar contaminadas com algum tipo de infecção.

Hoje pela manhã o Secretario Wilton Paulino visitou pessoalmente o setor responsável pelo lixo do hospital municipal e dos postos do município, a fim de se descobrir se havia a possibilidade das seringas terem saído do setor. Após visita e conversa com responsáveis pelo setor, constatou-se que as agulhas encontradas na praça não são provenientes do lixo hospitalar público.

A conclusão se deu em função de que a gestão do lixo do hospital e dos postos é mantida em segurança e não é possível que outras pessoas tenham acesso ao local, que permanece fechado com cadeados e o local está bem sinalizado, além disso, o depósito de lixo hospitalar municipal é monitorado por quatro câmeras de segurança 24hs.

Após consulta nos registros de imagens, não se verificou nada de anormal e nem de retirada de lixo do local, que só oferece acesso à empresa responsável pela coleta e incineração. Além disso, o recipiente encontrado na praça não seguia os padrões seguidos no hospital, que mantém todas as agulhas e seringas utilizadas em uma caixa denominada “descartex” que é fabricada exclusivamente para este fim.

Após esta constatação, a polícia civil iniciará um processo investigatório para se chegar ao autor do crime, a polícia irá trabalhar com muito afinco e com o aval da prefeitura para desvendar o caso o mais rápido possível.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS