Chapadão do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 26/07/2012 11h40

Prefeitura terminou a construção do Tatu

Compartilhe:

Quem chega ou sai de Chapadão do Sul no sentido a Cassilândia já pode perceber a diferença na paisagem. A primeira das três esculturas que a Prefeitura Municipal irá construir na cidade está pronta: um tatu, simbolizando a terra, uma das maiores riquezas do município. 

O tatu já chama a atenção na rotatória de acesso ao Polo Empresarial. A estrutura em cimento armado tem 9 metros e 40 centímetros de cumprimento e 3 metros de altura e busca resgatar a história de colonização de Chapadão, lembrando como foi difícil desbravar uma terra bruta. O tatu, além de simbolizar a terra, é um animal que mostra destreza, que não tem medo para enfrentar qualquer tipo de terreno, ou seja, revolvendo o solo, em busca do alimento e o sustento, como o Gaúcho que se instalou nesta região na década de 70. 

Outras duas esculturas serão construídas. Na rotatória em frente a nova rodoviária será construído um trator, que auxiliou a desbravar o cerrado e iniciou o sistema de plantio. A estrutura deverá ter 6 metros de altura. 

A terceira escultura, uma colheitadeira, será construída na rotatória da MS 306 com a Avenida Trinta e Três, na saída para Costa Rica. A colheitadeira simboliza a colheita do município e deverá ter também 6 metros. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS