Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 16/09/2013 11h27

Produtores rurais são privilegiados com mais uma motoniveladora

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - O Prefeito Dr. Felipe, acompanhado da vice-prefeita Liza Scheide, de vários secretários e vereadores do município esteve na última sexta-feira (13) na cidade de Costa Rica onde recebeu uma motoniveladora do Programa PAC2, que beneficiará diretamente os produtores rurais do município.

Na solenidade de entrega realizada em Costa Rica, receberam maquinas os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Ladário, Paranaíba, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Ribas do Rio Pardo.

Essa é a segunda fase de entregas de um total de 36 motoniveladoras em todo o estado, as máquinas entregues pelo Programa de Aceleração do Crescimento da Agricultura Familiar (PAC II) contemplam municípios com menos de 50 mil habitantes. A relação das prefeituras beneficiadas foi definida através de portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, datada de 5 de fevereiro.

Lucros ao Produtor Rural


Em fevereiro deste ano, Chapadão do Sul recebeu uma Retro Escavadeira, que também é um projeto do PAC 2 através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, as máquinas entregues pelo MDA, são destinadas exclusivamente a manutenção de estradas vicinais do município.

Sendo assim, Chapadão do Sul hoje conta com uma motoniveladora e uma retroescavadeira exclusivamente para a manutenção das estradas vicinais, ou seja, o que antes era providenciado através de cronograma, onde havia a necessidade de se deslocar as maquinas do perímetro urbano até as estradas rurais, hoje não existe mais, já que essas duas máquinas ficam exclusivamente para atender as necessidades dos produtores rurais.

Esse é um grande passo dado pela administração municipal, pois além de suprir a necessidade de melhoria na área rural, desafoga o trabalho e o uso das maquinas que ficam na cidade. Segundo Dr. Felipe, agora Chapadão do Sul possui duas frentes de trabalhos constantes, uma urbana e outra rural.

É importante salientar que este benefício abrange todos os produtores e assentados do município, desde os mais pequenos até os grandes produtores, pois todos usufruem das estradas, desta forma, este benefício não é dedicado apenas ao pequeno produtor ou aos assentados, é uma facilidade que soma no escoamento de toda a produção agrícola do município.

“Estamos Felizes por poder caminhar e projetar uma gestão voltada a obtenção rápida de resultados, desde o começo do ano estamos melhorando e revitalizando as estradas vicinais e temos visto que os resultados são animadores, esperamos agora melhorar ainda mais nosso trabalho na área rural de Chapadão do Sul”. Afirma o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS